Melhores maneiras de secar um celular molhado

AUm celular molhado pode ser muito estressante, mas tente não entrar em pânico. O conselho a seguir não apenas ajudará você a secar o celular da maneira mais rápida e eficaz possível, mas também poderá ajudá-lo a evitar danos desnecessários de líquido ou umidade.
Antes de se preocupar com a secagem do seu telefone molhado, certifique-se de…
Evitar a exposição adicional
Remova o telefone da água ou da umidade o mais rápido possível. Se você deixou cair o telefone no vaso sanitário, retire-o do banheiro, se você percebeu que deixou o telefone no bolso da calça ao lavar a roupa, pare a máquina de lavar roupa e pegue o telefone. Seja qual for a circunstância, separe seu telefone dessa fonte de umidade o mais rápido possível.

Não pressione nada
Evite a tentação de testar seu telefone para ver se ele ainda está funcionando. NÃO pressione nada que você não tenha que pressionar. NÃO use o telefone até que ele tenha tempo suficiente para secar completamente.

Cortar o poder
Se água ou algum outro líquido foi deixado cair no seu telefone, o seu telefone acabou de cair ou submergiu na água, ou se o seu telefone acabou de ser exposto à humidade noutra forma ou forma, a primeira coisa que precisa de fazer é tente cortar a energia do telefone para diminuir a possibilidade de um curto-circuito.

Puxe a bateria
Se o seu telefone for projetado para permitir a remoção da bateria, retire a bateria imediatamente. Não se preocupe em desligar seu telefone; não acorde se a tela estiver dormindo, apenas retire a bateria sem demora.

Bateria não removível
Nem todo telefone permite que o usuário retire sua bateria. Se o seu telefone for projetado com uma bateria não removível, vá em frente e desligue o telefone como faria normalmente. Mas desligue-o imediatamente e sem demora.

Tire todos os acessórios externos
Para permitir que seu telefone respire um pouco mais facilmente, vá em frente e retire todos os acessórios externos, como um estojo de proteção, o cartão de memória (se houver), o cartão SIM (se tiver um), a tampa da bateria. (se aplicável), etc. Retire esses pedaços do telefone, seque-os com um pano limpo e seco e coloque-os de lado para que você possa se concentrar em secar o celular.

Como não secar um celular molhado
Eu sei que o tópico deste post é suposto ser como secar um celular molhado, mas como um bônus eu vou incluir 5 coisas que você não deve fazer para secar um telefone que tenha sido exposto à umidade ou caiu no líquido.

Alguns dos itens a seguir podem não fazer sentido até que você leia por que você não deve fazê-lo, enquanto outros métodos de secagem podem parecer um pouco tolos. Não se engane, pois essas são algumas das perguntas legítimas que recebi e que foram respondidas, e nenhum dos métodos a seguir deve ser usado para ajudar a secar seu telefone.

NÃO use um secador de cabelo
Este é um erro muito comum, mas você pode querer pensar duas vezes antes de usar um secador para secar o seu smartphone. É perfeitamente bom usar um secador para secar o cabelo, mas não é uma boa idéia usar um secador de cabelos para secar um celular, pois ele pode forçar a umidade mais fundo no telefone (o que você não quer fazer) e um secador também produz calor, o que pode danificar partes do telefone também.

NÃO use ar comprimido
Não use um espanador de ar comprimido (ar em uma lata) ou um compressor de ar. Como um secador de cabelo, isso pode forçar o líquido a entrar mais fundo no telefone e causar danos em vez de evitá-lo.

NÃO tente secar o telefone usando um forno
Esta é uma das sugestões mais bizarras que eu já encontrei no tópico de secar uma eletrônica como um smartphone. Não "configure seu forno para aquecer e cozinhar seu telefone durante a noite" nunca! Esta é uma sugestão real que encontrei durante a navegação on-line uma noite e eu nunca esqueci isso. Nunca cozinhe seu telefone em um forno.

NÃO coloque o seu telefone no congelador
Isso não apenas ajudará a secar o telefone, mas poderá ter o efeito oposto e permitir a entrada de umidade adicional no telefone. Pior ainda é que qualquer umidade no telefone pode se expandir uma vez congelado e causar sérios danos ao telefone e ao hardware.

NÃO agite o telefone
Não tente sacudir nenhum líquido do telefone ou tentar sacudir qualquer líquido que possa ter entrado no telefone fora do telefone. Isso pode fazer com que o líquido dentro do telefone se espalhe para diferentes áreas do dispositivo e, inadvertidamente, cause danos desnecessários ao líquido.

Como secar um celular molhado
Aqui está uma lista de algumas das melhores maneiras de secar um celular molhado ...


Ar livre
Se você estiver fazendo caminhadas na floresta e estiver usando seu telefone como um tocador de MP3 e depois de um longo e vigoroso caminho você se encosta para encher sua cantina em um pequeno rio ou riacho e curvar-se seu telefone cai do bolso da camisa e dentro da água. Suas camisas e outros panos estão molhados e suados e você não tem nada para realmente secar seu telefone, então secar ao ar seu telefone pode às vezes ser a melhor ou única opção disponível.

Roupa seca
Esta é uma das maneiras mais rápidas e fáceis de secar o exterior do seu celular. Apenas lembre-se de tentar não inclinar demais o telefone ao mesmo tempo em que seca o exterior com um pano limpo e seco, especialmente se você acredita que a água pode ter entrado no seu telefone. Você não quer acidentalmente causar água para se espalhar para outras áreas dentro do telefone.

Candeeiro de mesa ou de mesa
Isso praticamente anda de mãos dadas com o ar secando um telefone celular. O banho de sol do seu celular ou o uso de uma lâmpada de mesa pode ajudar a aplicar calor suficiente para ajudar a evaporar a umidade e, ao mesmo tempo, não causar muito calor no telefone, o que pode danificar seu telefone.

Esses dois métodos de secagem geralmente são uma boa opção para usar se você notar qualquer umidade ou líquido embaixo ou ao redor da tela do telefone.

Seque seu telefone com um aspirador
Ao soprar o ar mais fundo ou mais fundo no seu telefone pode não ser uma boa ideia, sugar a umidade do telefone pode não ser uma opção ruim. Eu mesmo achei esse método de secagem de um telefone muito inteligente, mas um pouco difícil de ser efetivado.

Se você tentar sugar a umidade do telefone usando um aspirador de pó, tente certificar-se de que está se aterrando primeiro para evitar a introdução de uma descarga elétrica (como um choque estático) no telefone.

Maca Kitty
A maca da Kitty é ótima para absorver a umidade e pode ser usada para absorver a umidade do seu telefone.

Se você optar por colocar seu telefone em um recipiente fechado com alguma ninhada de gatinho, sugiro que você não apenas use areia limpa e fresca (naturalmente), mas também considere envolver seu telefone em toalhas de papel ou outro material que permita telefone para respirar, mas que impedirá que pequenas partículas dentro da maca do gatinho entrem no telefone.

Arroz
Arroz cru é um dos produtos mais conhecidos para tentar acelerar o processo de secagem de um telefone celular, mas arroz instantâneo pode até ser um pouco melhor em absorver a umidade, se você tiver acesso a alguns.

Assim como a ninhada de vaquinhas, você pode querer enrolar o telefone frouxamente em uma toalha de papel antes de enterrar o celular no arroz apenas para impedir que qualquer arroz entre em lugares onde não pertence.

Pacotes de sílica gel
Os pacotes de sílica gel são uma das ferramentas, se não as melhores, para usar ao secar um telefone celular. Como dessecantes, há poucas coisas mais eficazes na absorção de umidade do que a sílica gel. Inclua alguns desses pacotes com o seu celular dentro de um contêiner bem fechado e deixe-os trabalhar na secagem do seu smartphone ou outro dispositivo eletrônico.

É provável que você tenha visto ou encontrado pequenos pacotes de gel de sílica antes em sua nova caixa de sapatos ou guardado em um lanche favorito e, se tiver alguns desses pacotes espalhados, eles podem não ser muito eficazes em seu estado atual, mas você sabia? que você pode reviver pacotes de sílica gel usados ??e já saturados com um pouco de calor? Há uma abundância de tutoriais on-line que você pode seguir para reviver pacotes de gel de sílica, mas isso não vai te fazer bem se você ainda não tiver nenhum pacote por aí.

Felizmente, os pacotes de sílica gel são extremamente acessíveis on - line, por isso, se você não tem nenhum no momento, você pode estocar e investir em alguns por um preço bastante razoável. Basta lembrar que você não precisa jogá-los fora depois de usá-los. Você pode secá-las e usá-las novamente. Na verdade, existem algumas coisas criativas que você pode usar pacotes de sílica gel para toda a casa, mas isso é todo um outro tópico todos juntos.   

Outras menções honrosas
Kit de secagem de telefone
Se você tiver muita sorte, sua loja local pode levar um kit de secagem de telefone e pode ter um em estoque esperando para ser comprado, mas se não, você pode investir em um desses kits de secagem de telefone através de uma loja online como a Amazon. .

Álcool isopropílico
Embora seja verdade que o álcool isopropílico é um líquido e a idéia de usar um líquido para secar um celular não faz muito sentido, 99% de álcool isopropílico é uma ferramenta fantástica para usar em um celular molhado. Para um guia mais detalhado, você pode revisar como usar 99% de álcool isopropílico como uma ferramenta eficaz no combate à umidade, mas basicamente 99% de álcool isopropílico pode ajudar a absorver água ou umidade, não é condutivo, pode ajudar a limpar pegajoso ou outros substâncias confusas e podem até mesmo ajudar a remover minerais indesejáveis ??ou evitar que substâncias ou depósitos indesejados sejam deixados para trás depois que o telefone tiver tempo de secar.

Para não mencionar que o álcool isopropílico também tem uma taxa de evaporação bastante rápida em comparação com a água e a maioria dos outros líquidos, então ele pode até mesmo ajudar seu telefone a secar um pouco mais rápido. 

Recapitulação e conclusão
A secagem do seu smartphone deve ser uma prioridade se o telefone for acidentalmente ou inevitavelmente colocado em líquido ou exposto a algum tipo de umidade.

Lembre-se de tentar fazer um esforço consciente para permitir que qualquer umidade no seu telefone seque completamente antes de tentar usá-lo novamente. Se o telefone for testado ou ligado e usado antes de ter secado completamente, isso pode causar danos desnecessários e até permanentes ao telefone, que podem ser facilmente evitados.

Uma vez que você tenha dado ao seu telefone tempo suficiente para secar, então, com alguma sorte, você poderá juntar tudo novamente, ligar o telefone e ele funcionará exatamente como antes.

Se for esse o caso, desfrute do seu celular agradável e seco e obrigado por visitar este guia.

Se, no entanto, seu telefone tiver secado, mas não estiver respondendo corretamente ou algo não estiver funcionando corretamente, isso poderá indicar algumas coisas, e ações adicionais podem ser necessárias.

O telefone celular não está funcionando corretamente mesmo depois de secá-lo completamente
Se o seu telefone não funcionar corretamente, mesmo depois de ter secado completamente, talvez seja necessário experimentar este pequeno truque . Muitas vezes pode ser usado para ajudar a consertar ou reviver um celular que está tendo problemas depois de ter sido colocado em líquido ou exposto à umidade.

Obrigado pela leitura
Obrigado novamente por ler. Se você tiver alguma dúvida, não hesite em navegar neste site para obter informações adicionais. Está repleto de dicas, truques e conselhos úteis sobre o seu telefone.

Se você gostou deste guia, então não hesite em deixar um comentário amigável na seção de comentários abaixo e, ou simplesmente compartilhe-o, tire um segundo para pressionar os botões Facebook Like ou Google + abaixo desta postagem.

Desejo a você e ao seu celular boa sorte e espero que você tenha um dia maravilhoso.

Popular

Recent Posts