Meu Windows ativado e genuíno 10, de repente, mostrando não ativado

A

Hoje eu instalei a última atualização cumulativa KB4462933 para o Windows 10 versão 1803 e reiniciei o computador para instalar e aplicar a atualização. Após a reinicialização, fiquei chocado ao ver que meu Windows 10 já ativado foi desativado .

Eu estava usando uma versão genuína e ativada do Windows 10 Professional no meu computador há muito tempo e estava funcionando perfeitamente bem. Eu tenho instalado o Windows 10 Pro limpo muitas vezes (para instalar novas atualizações de recursos do Windows 10 ) na minha máquina usando a mesma chave de produto e nunca enfrentei nenhum problema de ativação.

Surpreendentemente, o Windows 10 começou a mostrar a mensagem "O Windows não está ativado. Ativar o Windows agora " em todos os lugares.

Primeiro de tudo eu notei uma nova marca d'água na área de trabalho dizendo " Ativar o Windows. Vá para Configurações para ativar o Windows ", como mostrado na imagem seguinte:

Então percebi que a marca d'água não estava limitada ao Desktop. Ele estava aparecendo no topo da tela e exibia todas as telas do programa. Estava sobrepondo o texto escrito em outras telas do programa. Bastante irritante na minha opinião.

Abri o aplicativo Configurações e fui recebido com a mesma mensagem de ativação "O Windows não está ativado. Ative o Windows agora. " Na parte inferior do aplicativo Configurações, conforme mostrado na seguinte captura de tela:

Na verdade, todas as opções de personalização, como plano de fundo, cores, tela de bloqueio, temas, fontes, inicialização e barra de tarefas ficaram esmaecidas, ou seja, desativadas. Não consegui alterar nada nessas páginas. Todas as páginas estavam mostrando " Você precisa ativar o Windows antes de poder personalizar o seu PC. Ativar o Windows agora. " Mensagem na parte superior, conforme mostrado na seguinte captura de tela:

Eu decidi verificar o status de ativação no meu computador. Eu abri o aplicativo Configurações e naveguei por Configurações -> Atualização e Segurança -> página de Ativação . A página mostrava a seguinte mensagem:

Ativação: o Windows não está ativado

Não podemos ativar o Windows neste dispositivo, pois nossos servidores de ativação não estão disponíveis no momento. Certifique-se de estar conectado à Internet e tentaremos ativar automaticamente o Windows quando o serviço estiver disponível. Código de erro: 0x80072EFD

Se você tiver problemas com a ativação, selecione Solução de problemas para tentar corrigir o problema.


Cliquei no link " Solucionar problemas " para solucionar o problema de ativação. A ferramenta de solução de problemas iniciou e iniciou o processo de solução de problemas mostrando a mensagem "Detectando problemas de ativação". Depois de alguns segundos, ele mostrou a seguinte mensagem de erro:

Solução de problemas concluída

Encontramos uma licença digital do Windows 10 Home para este dispositivo que executa o Windows 10 Pro. Para ativar o uso dessa licença digital, você precisa instalar o Windows 10 Home.

Saiba mais sobre a ativação do Windows

Você também pode ativar este dispositivo acessando a Loja e comprando uma cópia original do Windows.

Ir para loja

Eu mudei de hardware neste dispositivo recentemente



Fiquei chocado depois de ler a mensagem de erro. Eu instalei uma cópia genuína do Windows 10 Pro na minha máquina, então por que de repente se tornou o Windows 10 Home? Eu sabia que minha cópia do Windows 10 era genuína. Eu não mudei nenhum hardware.

Cliquei no link " Alterar chave do produto " fornecido na página Configurações de ativação. Eu inseri a chave do produto original do Windows 10 Pro e o Windows 10 mostrou a seguinte mensagem de erro:

Não é possível ativar o Windows

Não podemos ativar o Windows neste dispositivo porque você não tem uma licença digital válida ou uma chave de produto. Se você acredita ter uma licença ou chave válida, selecione Solução de problemas abaixo. (0x803fa067)

Saiba mais sobre a ativação do Windows

Você também pode ativar este dispositivo acessando a Loja e comprando uma cópia original do Windows.

Ir para loja


Por isso, não consegui ativar minha cópia original do Windows 10 Pro, que já estava ativada e funcionando bem no passado .

Decidi ativar o Windows por telefone, mas o número da Microsoft estava inativo e não consegui ativar o Windows pelo telefone.

Finalmente, decidi entrar em contato com o atendimento ao cliente da Microsoft, e a pessoa do chat me disse que esse é um problema conhecido e que os servidores de ativação da Microsoft estão tendo problemas agora . Aqui está a informação fornecida pelo suporte:

A Microsoft acaba de lançar um anúncio sobre o assunto emergente sobre o problema de ativação atual relacionado à edição Pro recentemente. Isso acontece no Japão, Coréia, América e muitos outros países. Lamento informar que há um problema temporário no servidor de ativação da Microsoft no momento e alguns clientes podem ter esse problema em que o Windows é exibido como não ativado. Nossos engenheiros estão trabalhando incansavelmente para resolver esse problema e espera-se que seja corrigido dentro de um a dois dias úteis.

Portanto, agora está claro que não há problema no meu computador ou na minha chave de licença do Windows 10 Pro. Os servidores de ativação da Microsoft estão inativos no momento, é por isso que os usuários do Windows 10 estão enfrentando problemas de ativação .

Se o seu genuíno e ativado Windows 10 também não for ativado de repente, não entre em pânico. Apenas ignore a mensagem de ativação. Você não precisa fazer nada. Quando os servidores de ativação da Microsoft estiverem disponíveis novamente, a mensagem de erro desaparecerá e a cópia do Windows 10 será ativada automaticamente.

ATUALIZAÇÃO: O problema foi resolvido pela Microsoft. Se o seu Windows 10 não estiver ativado, ele será ativado automaticamente nas próximas 24 horas ou você pode tentar ativar manualmente o Windows usando a opção Solução de problemas fornecida na página Configurações de ativação. A ferramenta Troubleshooter desta vez não emitirá nenhuma mensagem de erro. Isso ativará o Windows 10 com sucesso. Eu ativei meu Windows 10 novamente usando a opção Solução de problemas.

OBSERVAÇÃO: no futuro, se o sistema operacional Windows não for ativado ou mostrar repentinamente que o Windows não é original, verifique o seguinte tutorial para corrigir o problema:





Popular

Recent Posts